
Focando no consumidor e buscando investimentos e inovações que garantam a liderança a longo prazo, a Amazon ultrapassou os $100 bilhões de dólares de valor de mercado. Leiam as cartas de Jeff Bezos a seus acionistas.
Focando no consumidor e buscando investimentos e inovações que garantam a liderança a longo prazo, a Amazon ultrapassou os $100 bilhões de dólares de valor de mercado. Leiam as cartas de Jeff Bezos a seus acionistas.
Estamos na temporada de revisão estratégica nas empresas. Você está seguro com a abordagem que sua empresa tem usado para definir a estratégia? Empresas de sucesso montam a estratégia de fora para dentro.
Quando conteúdo é digitalizado coisas surpreendentes acontecem. Esta semana ocorreu mais um fenômeno surpreendente no mercado editorial.
Conhecer “o que faz do jazz, jazz” ajuda a entender o que faz de “empreender” uma disciplina única e muito diferente do que se imagina sobre ela.
Algumas das habilidades que permitem ao músico ou ao empreendedor atingirem o patamar em que inspiração e criatividade estão em pé de igualdade com a capacidade de executar.
Essa história de que a TV aberta vai perder relevância, público e, consequentemente, publicidade já cansou.
Você sente que o desenho da sua organização já não atende a realidade e as demandas do negócio?
Experimente fazer um novo desenho, de baixo para cima.
Por Cristiane Mano – Revista EXAME | 13.04.2010 | 10h36 É esse o prazo que o executivo Pedro Parente tem para concluir uma transformação radical na Bunge do Brasil – […]
O World Economic Forum concluiu que a gestão das empresas controladas por fundos de private equity (PECs) é, em média, melhor do que a de outros controladores, especialmente empresas familiares ou geridas pelo fundador. Que práticas das PECs os conselhos, empreendedores e famílias-empresárias podem adotar em suas empresas, para elevar seus resultados e sua longevidade?
Quando o destino da empresa está em jogo, escolhas e ações de agentes externos podem ser tão importantes quanto as suas – por isso você precisa de uma Estratégia de Influência.
Para o técnico esportivo, uma estratégia de campeonato ou mesmo de uma única partida não é um conjunto de objetivos e linhas de ação pré-definidas. É algo bem mais ambíguo e menos previsível do que isso.
Nos grandes movimentos de mercado, contudo, qual dos dois conceitos de estratégia você acredita que mais se aplica à realidade das empresas?