Table Partners

Consultoria de estratégia e liderança

A Newsweek cancelou a edição impressa

Culpem a Internet

A circulação está caindo, as receitas não cobrem os custos… Esse é um cenário comum a vários veículos de mídia impressa, principalmente em mercados maduros como os EUA. As empresas sempre culpam a Internet pelo fracasso da publicação impressa.

Capas da Newsweek para o iPad

“Sell it, write it off, go on to the next thing”

Hoje a Newsweek anunciou que a sua última edição impressa será a de 31 de dezembro de 2012, terminando uma história de quase 80 anos. A partir de então, vai concentrar seus esforços numa nova publicação online, a Newsweek Global.

Sofrendo uma grande competição por audiência em função da falta de ineditismo de suas matérias em um mundo repleto de outras fontes de informação e sem fontes alternativas de receita de assinaturas, a Newsweek viu sua circulação cair pela metade na última década e vem sofrendo perdas financeiras há vários anos.

Nas palavras de Barry Diller, Chairman da IAC, um dos controladores da revista, ele não pretendia continuar tendo perdas de US$40 milhões por ano com a revista. E quando algo não funciona, deve-se vendê-lo, reconhecer a perda e mover para o próximo negócio. Hoje, a Newsweek está gastando $42 milhões de dólares por ano com produção, impressão e distribuição das edições em papel.

Vote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigo
Loading...