Table Partners

Consultoria de estratégia e liderança

Steve Jobs, em pessoa, lançou o iPad2

Steve Jobs apareceu de sua licença para tratamento médico para anunciar pessoalmente o iPad2. Muitas de suas features já haviam sido antecipadas por vários blogs: mais leve, mais fino (33% menos em espessura e mais fino que um iPhone4), mais rápido (dobro da velocidade de processamento, nove vezes mais rápido para gráficos), com o mesmo tempo de duração de bateria da versão anterior (10 horas).

A grande surpresa? A data de lançamento será 11 de março no EUA. 25 de março na maioria dos países da Europa, México e no Japão. Os preços serão idênticos ao do original, mais baratos que versões similares de competidores ($70 mais barato que o Xoom da Motorola), mas com uma versão de entrada WiFi 16Gb de $499 dólares.

O iPad2 ainda vem com uma capinha bem interessante que se fecha com um sistema magnético, mostrada na foto junto com o mini Jobs, e terá saída HDMI de 1080p.

Ainda está aproveitando para lançar dois novos aplicativos. O iMovie e o Garage Band.

Um resumo do Steve Jobs ao fim do evento:

  • “Faster, lighter, thinner. Cameras and Gyro. iOs 4.3 (facetime and Photobooth), iMovie and Garageband, 65,000 ipad apps. 3G on AT&T and Verizon on Day 1. Same 10 hr battery life. Same prices.
  • “Black and white. Smart covers. We think 2011.. is the year of the iPad 2”

É difícil discordar dele.

Ao final do evento, 3 dos top 10 trending topics do twitter são sobre o iPad…

Vote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigo
Loading...
  • Ricardo Leite

    Michel,
    você sabe que não sou exatamente um iFan, mas esse iPad 2 está realmente incrível: mais leve, fino, potente, com uma capinha sensacional. E o mais admirável, do ponto de vista do negócio Apple, é que muito provavelmente eles tinham tecnologia para produzir o iPad 2 na época do lançamento do iPad 1…mas porque perder a oportunidade de “mudar o mundo” duas vezes, não? Porque perder a oportunidade de fazer milhões de pessoas comprarem um, e depois outro?

    Continuo um PC guy, mas ninguém sabe vender produtos como a Apple…veja esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=HpiVeC1Z3yI

    Abraços.

  • Michel Hannas

    Esse vídeo foi mostrado ontem no lançamento do iPad2. Emocionante. Tecnologia é uma questão de escala. Duvido que se eles tivessem condições de fazer um iPad 33% mais fino em 2010 eles não o tivessem feito. Tiveram que desenvolver linhas de produção (do chip mais rápido), componentes (tela, case), bateria etc. Na verdade, o conceito de projeto do iPad dentro da Apple é anterior ao do iPhone, mas não havia tecnologia em 2007 para produzir o iPad. Por isso, lançaram primeiro o iPhone enquanto desenvolviam o iPad. Mas já haviam planejado o lançamento do iPad 2 há algum tempo. E devem tê-lo acelerado em função do lançamento dos Android tablets. O momento da Apple tentar consolidar eternamente a liderança em tablets é agora. Em música (players e tracks) ela conseguiu. Em smartphones, a guerra ainda está aberta. Em apps, ela continua dominando. Em personal computers, mesmo com preços muito superiores à média, ela domina vários segmentos.

  • Michel Hannas

    Não pode esperar por algumas horas na fila ou por 2-3 semanas para receber o seu iPad 2 da loja online da Apple? Seus problemas acabaram. Compre um lugar na fila. Em New York, o primeiro lugar da fila foi vendido por $900 dólares: http://mashable.com/2011/03/11/ipad-2-line-900/