Table Partners

Consultoria de estratégia e liderança

O iPad2 será anunciado em 2 de março

Como o All Things Digital havia dito, a Apple vai anunciar o novo iPad na próxima semana. Dia 24, Steve Jobs vai fazer 56 anos, mas não se espera que esteja presente para anunciar a nova versão do aparelho que revolucionou as indústrias de devices, de publishing e de desenvolvedores de apps e jogos.

Desta vez a Apple foi bem menos misteriosa no convite a formadores de opinião do que no ano passado quando, em 25 de janeiro de 2010, lançou a primeira versão. Na época, não se sabia nem o nome do device nem exatamente o que ele seria. Os rumores falavam que a Apple iria lançar o iSlate… Até o registro da URL em nome da Apple foi divulgado pela Internet como “prova” de que esta seria a marca do novo aparelho.

Anúncio do lançamento do iPad em 2010

Agora “sabemos” o nome, o objetivo e é bem possível que se acertem muitas das features presentes. Câmeras, form factor mais fino e mais leve, menor refletividade da tela para se usar sob a luz direta, processador mais rápido etc. Algumas especulações podem trazer surpresas, como a possibilidade da Apple colocar NFC (Near Field Communication), que permitira não só usá-lo como uma carteira de dinheiro virtual, como também um sem-número de aplicações em pontos de varejo, interatividade e publicidade. Outras surpresas serão o preço e a data de lançamento.

Anúncio para o lançamento do iPad2 em 2011

A Apple costuma seguir seu próprio caminho, mas o fato do anúncio do lançamento ter sido  marcado para a mesma semana que o lançamento do Motorola Xoom, que vem ganhando reviews  excepcionais não só da CES mas de vários especialistas, parece mostrar que, no mínimo, continua  na liderança da tecnologia, do design e da experiência para o consumidor. Eu usei o Xoom há  algumas semanas e adorei. Vamos ver o que os consumidores vão dizer. Será que o melhor  sucessor do iPad será o iPad?

Motorola Xoom (tela de 10,1 polegadas, rodando Android 3.0 Honeycomb)

Curiosidade

Todas as versões do sistema operacional Android, originado de uma empresa com esse nome comprada pela Google em 2005, são nomes de doces. A primeira letra refere-se à versão. O primeiro telefone G1 da HTC foi Cupcake (Android 1.5). A versão atual é o Gingerbread. A versão 3.0 será a Honeycomb, uma versão otimizada para tablets. O 3.1? Icecream Sandwich.

O Donut (Android 1.6), o logo do Android e o falecido telefone Nexus One, o Cupcake (1.5) e a bomba de creme (Eclair 2.0) no Campus do Google na Califórnia.

Vote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigo
Loading...
  • Michel Hannas

    O ipad2 está sendo anunciado. Por Steve Jobs… Novo projeto, chip 2x mais rápido, com câmeras…

  • Michel Hannas

    Mais fino que o iPhone4. 33% mais fino que o iPad original.

  • Michel Hannas

    EVDO & UMTS a partir do 1º dia. E vem na cor branca também.

  • Michel Hannas

    Mesmo preço, mesmo tempo de duração de bateria.

  • Michel Hannas

    Quando?? Dia 11 de março nos EUA; 25 de março em vários outros países. Isso é uma grande surpresa para os concorrentes.