Table Partners

Consultoria de estratégia e liderança

Steve Jobs e a estratégia de influência na prática

Para quem acompanha assuntos de tecnologia, foi difícil ignorar a briga entre a Apple e a Adobe sobre a não permissão de Flash na plataforma dos “iDevices” (iPod, iPhone, iPad).

Leia o artigo na Wired.

O Flash é uma tecnologia da Adobe muito usada na Web, para mostrar animações e vídeos. É muito popular, tanto para quem usa PCs quanto para quem usa Macs.

Quem usa o iPhone sempre esteve excluído desse mundo, não conseguindo ver conteúdo que tenha sido desenvolvido em Flash.

Na semana passada, a Adobe finalmente desistiu de tentar desenvolver o Flash para os iDevices.

Eu já estava me unindo ao coro dos críticos da Apple, até ler o brilhante artigo de Jobs no site da empresa.

É pura Estratégia de Influência posta em prática.

Vejam a carta aberta de Steve Jobs em “Thougts on Flash“. Imperdível.

Vote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigo
Loading...
  • Ligia Godoi

    Concordo plenamente. De qualquer forma, o artigo do Jobs é excelente!