Table Partners

Consultoria de estratégia e liderança

Porque World of Warcraft é bom para você

Post da The Economist Online:

“Os videogames foram responsabilizados pelos males do mundo. Os pais temem que jogos violentos tornem as crianças anti-sociais, violentas, superficiais e obesas, além de criar uma geração que não pode sustentar sua concentração. O tempo no computador é rotineiramente limitado, para desgosto das crianças gamers.

Um novo estudo de cientistas da cognição da Universidade de Rochester, relatado na edição desta semana da The Economist, sugere que video gamers tomam decisões mais rapidamente e mais precisamente. Publicado na Current Biology, especialmente interessante é a reação mais rápida dos gamers pode ser desenvolvida por não-jogadores em 50 horas de treinamento durante algumas semanas. Mas para isso eles tiveram que jogar um determinado tipo de jogo.

Esmagar, matar, destruir

Somente aqueles que jogaram games de ação, como “Call of Duty 2” e “Unreal Tournament” tiveram melhoria em suas habilidades de tomada de decisão.

Ironicamente, os jogadores de “The Sims 2″, um jogo onde se decide como organizar todo um mundo simulado, não se beneficiaram. Aqueles acostumados com games de ação foram 25% mais rápidos para chegar a conclusões e responderam corretamente perguntas na mesma frequência de não-gamers.

Os cientistas concluem que os jogadores de videogame desenvolvem uma maior sensibilidade para o que está acontecendo ao seu redor, e isso pode ajudar em atividades como multitarefa, dirigir, ler contratos, navegação e manter contato visual com amigos ou filhos em uma multidão.

(…)

É claro que os pais podem se reconfortar com o fato de que apesar do estudo sugerir alguns benefícios em games de ação, isso não implica que não se deve fazer mais nada. Nem, aliás, o estudo compara os benefícios do treinamento em games de ação com as de outras atividades que envolvem desligar o computador e ter uma vida normal.”

Vote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigo
Loading...