Table Partners

Consultoria de estratégia e liderança

“O que exatamente vocês fazem?”

Nós vivemos num admirável mundo novo em que, a todo momento, nos deparamos com novos produtos – “o que é?”, “para que serve?”, estamos sempre perguntando.

Com serviços, mesmo os corporativos, não é diferente: os tempos e as necessidades das empresas mudam e novas ofertas se tornam viáveis e necessárias.

Ciência da Liderança – a oferta da Table Partners – é uma dessas: as empresas cresceram e se tornaram mais complexas, demandando um novo tipo de liderança. Estamos, então, sempre ouvindo a pergunta: “o que exatamente vocês fazem?”

Aqui vai a resposta:

Fazemos três grupos de pessoas funcionarem melhor

Há três grupos de pessoas cujo funcionamento pode levar a empresa ao sucesso ou ao desastre: a Diretoria, o Conselho e a família-empresária.

A Table Partners trabalha com cada um desses grupos, para que sua atuação leve a organização ao sucesso:

  • Transformamos a DIRETORIA em um time que funciona. Se a diretoria da empresa não funciona como time, nenhuma iniciativa importante vai em frente.

Como fazemos isso

Participamos da agenda de negócios da empresa – no planejamento estratégico, numa reestruturação, numa aquisição – e, ao longo do trabalho, aportamos os conhecimentos, técnicas e formas de interação capazes de  transformar o grupo de diretores em um time de liderança de alta performance. Esses conhecimentos e técnicas, em grande parte, se baseiam no pensamento de nosso “guru”, Patrick Lencioni.

.

  • Ajudamos o CONSELHO a, não só fiscalizar, mas contribuir mais eficazmente para a empresa. Independente das práticas de governança, há processos e atividades que o Conselho precisa implantar, para agregar mais valor à empresa e ao acionista.

Como fazemos isso

Nós implantamos o fluxo de informações, as práticas de interação e uma estrutura de agendas e reuniões que garantem a contribuição do Conselho para o sucesso da empresa.

.

  • Capacitamos ACIONISTAS a governarem a organização e evitamos que seus conflitos a prejudiquem. Nós, da Table Partners, não queremos mais ver empresas de sucesso naufragarem porque seus fundadores/acionistas não implantaram boas práticas de administração, governança e sucessão, e resolvemos fazer nossa parte para acabar com isso.

Como fazemos isso

Nós criamos os fóruns e participamos das interações críticas dos acionistas – sejam eles empreendedores, membros da família-empresária ou investidores – transformando seus conflitos em discussões construtivas de idéias e, quando necessário, evangelizando-os a implantar boas práticas de gestão, de governança e de sucessão.

Fazemos projetos como das consultorias tradicionais, mas de forma (bem) diferente

Você conhece o cardápio: planejamento estratégico, reestruturação de processos e de organização, estratégia de mercado e de produtos…

Todo mundo faz isso – BCG, Bain, Booz… para ficar só na letra B.

Nós também.

Mas nós somos obrigados a fazer diferente, por duas razões:

  1. Nós não coletamos informações do cliente, analizamos durante 3 meses e voltamos com um Powerpoint blindado a questionamentos e dúvidas porque, dessa forma, não conseguiríamos promover as discussões e interações entre os executivos, conselheiros e acionistas, através das quais ajudamos esses grupos a funcionarem melhor.
  2. Nós não acreditamos que essa abordagem sequer produza as melhores respostas.

Onde estão as melhores respostas

A Table Partners acredita que as melhores respostas estão mais frequentemente dentro da organização do que fora.

  • Quando os líderes de uma empresa não consegue realizar uma mudança ou ação, chegar a uma decisão, encontrar a resposta a um problema de negócio – ou seja, os produtos típicos da consultoria tradicional – o problema NÃO é falta de informação ou de análise (aquilo que a consultoria aporta). O problema, 90% da vezes, é a forma como os líderes estão interagindo.
  • Conserte a forma como a liderança funciona e as respostas, decisões, ações, mudanças começam a acontecer; entregue respostas prontas, feitas pelo consultor (o “Powerpoint”), e o impasse e os problemas de execução continuarão.
  • Lideranças chegam a impasses ou “empacam” num modo reativo e ineficaz, não porque sejam incompetentes ou descompromissadas com o negócio, mas porque desconhecem a disciplina de liderança em time – a disciplina mais importante para nossa sociedade, hoje, e que escolas, faculdades e empresas não ensinam.

A missão da Table Partners é levar às organizações a disciplina de liderança em times eficazes, vital para que elas possam enfrentar a escala e a complexidade dos desafios do século 21.

Para saber mais

Transformando a Diretoria em um time

A diferença entre a liderança tradicional e a liderança em time eficaz

Liderança EM time

O CEO e sua Diretoria

.

Ajudando o Conselho a agregar valor

Os desafios do Conselheiro

Cinco práticas de um Conselho relevante

Ram Charan – Boards That Deliver

.

Melhorando a gestão e gerenciando conflitos do Acionista

Acionista: quer uma empresa bem administrada? Aprenda com os fundos de private equity

Acionista: quer uma empresa excepcionalmente bem administrada? Vá além dos fundos de private equity

Os desafios do Acionista

Vote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigoVote neste artigo
Loading...
  • Luiz Carlos Quadrante Junior

    Li o artigo sobre ” o que fazem” .
    Parabéns pela visão e foco da empresa.
    Realmente acredito que muitas empresas se perdem exatamente nos pontos que vocês bucam trabalhar. Acredito que o empreendedorismo e as medias e pequenas empresas são o futuro de nosso país ( se não o presente ) e para crescerem sem muitas “dores” precisam obter conhecimentos de gestão que desconhecem. Vocês podem ajudar muito nesse processo.
    Ja solicitei o newsletter . Vou acompanhar as evoluções. Novamente parabéns . Luiz Quadrante